Olá pessoal, primeiramente gostaríamos de nos apresentar, nós somos a Low-IT, uma Startup que vem sendo acelerada pelo programa Startup Rio 2017, é o resultado do pivot (mudança de negócio) da Plug-IT. (2015-2016)

Mas o que seria a Low-IT?

A Low-IT é uma empresa que visa 4 coisas primordiais:

Gestão, Automação, Economia e Sustentabilidade.

A Low-IT propõe uma gestão do consumo energético em tempo real. Além disso, a solução ainda conta com um toque de automação, podendo assim gerenciar – ligar e desligar – seus aparelhos à distância, utilizando a internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo!!! – Legal né?!

Utilizando o conceito de “Internet das Coisas” a Low-IT utiliza sensores, que ao ser conectado à sua tomada e ao aparelho faz a leitura do consumo energético naquela tomada. Através de um aplicativo para Smartphone, fazemos a junção dos dados em forma de gráficos dinâmicos, podendo assim ser observado e gerenciado todo o consumo de todos os aparelhos que estão conectados em sua plataforma, em tempo real ou em períodos configuráveis – Você escolhe.

Evite desperdícios, seja eficiente!

A Low-IT resolve esse problema usando esses sensores para medir o consumo de cada ponto de energia da empresa, o sistema será capaz de informar, em tempo real, o comportamento de consumo de cada equipamento ou área da empresa. Através de sensores de presença e temperatura associados a Inteligência Artificial será possível reconhecer as áreas desabitadas e promover o desligamento gradual das mesmas. A mesma informação gerada para o controle de desperdício será utilizada para estimar o custo orçado do mês corrente e dos próximos, assim como recomendar troca de equipamentos e adequação de contratos de compra de energia.

A Low-IT, portanto, posiciona-se como uma solução de automação fr instalações de fácil implantação, incorporando o que há de melhor em todos os tipos de soluções disponíveis no mercado, sendo um robusta ferramenta de gestão energética

Já deu pra entender o que fazemos certo?

Agora vocês devem estar pensando: O que tem de sustentável e econômico nisso tudo?

Para esta resposta, precisamos falar um pouco do cenário brasileiro: As crescentes ondas de secas dos reservatórios brasileiros e diminuição das potências de geração de energia por hidroelétricas têm obrigado o uso de fontes alternativas de energia – como as termoelétricas – o que ocasionou a criação das bandeiras tarifárias e um aumento considerável nas contas dos consumidores finais.

A partir disto, enxergamos potencial em nosso produto para fazer com que as pessoas diminuam seu consumo energético e economizem com isso – Ihhhh…esqueceu a Tv ligada? A luz acesa? Não tem problema, abra seu aplicativo e desligue tudo – , gerando uma diminuição em cadeia deste consumo; ao diminuir a demanda de energia, diminui-se a necessidade de geração da mesma, e o valor do KWh também diminui.

Pra finalizar agradecemos por lerem este texto de inauguração da site, postaremos nossos avanços, serviços, produtos, eventos, apresentações e novidades.

Fiquem sempre ligados!

Um abraço.

Equipe Low-IT

Categorias: Novidades

1 Comentário

William · Abril 2, 2019 às 8:06 am

Thanks for the wonderful post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *