A Low-IT no final do ano de 2017 visitou a Nasdaq Entrepreneurial Center, segundo maior mercado de ações em capitalização do mundo. Foi uma ótima experiência. Já ouviu falar da NASDAQ? Não? Sem problemas, leia a baixo e entenda:

NASDAQ Stock Market ou simplesmente NASDAQ (acrônimo de National Association of Securities Dealers Automated Quotations; em português, “Associação Nacional de Corretores de Títulos de Cotações Automáticas“) é um mercado de ações automatizado norte-americano onde estão listadas mais de 2800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. É o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo, depois da Bolsa de Nova York. A plataforma de operações é de propriedade do NASDAQ OMX Group, que também é o proprietário da rede de mercados de ações OMX.

O NASDAQ caracteriza-se por reunir empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.

Entre 1997 e 2000, impulsionou 1649 empresas públicas e no processo gerou 316,5 bilhões de dólares. Depois de uma profunda reestruturação em 2000, Nasdaq converteu-se numa empresa com fins de lucro e totalmente regida por acionistas, com ações de sua emissão negociadas em sua própria bolsa.

Hoje em dia, continua incrementando sua capacidade no volume de transações, sendo capaz de transacionar 6 bilhões de ações num dia. Em número de ações transacionadas e em número de negócios é atualmente a maior bolsa de valores do planeta.

Nasdaq Entrepreneurial Center?

Based in San Francisco, the Nasdaq Entrepreneurial Center is a non-profit organization created to connect, inspire, and educate aspiring and current entrepreneurs.

Com sede em São Francisco, o Nasdaq Entrepreneurial Center é uma organização sem fins lucrativos criada para se conectar, inspirar e educar empreendedores aspirantes e atuais.

Fundada em 2014 com o apoio da Nasdaq Educational Foundation, o Centro atende empresários de todo o mundo através de eventos, educação e mentoria. Apoiar o “empreendedor”, ajudando os indivíduos a descobrir soluções baseadas em sua visão de sucesso a longo prazo. Oferecer workshops, treinamento e eventos gratuitos liderados por inovadores em seus campos. Realizar pesquisas originais e acionáveis ​​sobre o empreendedorismo. Acompanhamento para redefinir as percepções do empreendedorismo na imaginação pública. Fomenta conexões duradouras entre empresários e seus colegas, líderes da indústria e mentores.

A Low-IT esteve lá e agregou experiência internacional com empreendedores e experts da inovação.

Conheça mais sobre a Nasdaq Entrepreneurial Center: http://thecenter.nasdaq.org/

Categorias: Novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *